Em Uberlândia, ação resulta em apreensão de pneus contrabandeados do Paraguai
Com informações ASCOM-PCMG
Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) resultou na apreensão de 128 pneus de caminhão, em uma borracharia localizada no bairro Industrial, em Uberlândia. O material, segundo apurado, teria sido contrabandeado do Paraguai e estaria avaliado em R$ 200 mil.
A ação, desencadeada nessa segunda-feira (4/3), decorre de investigação coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia, referente ao furto de pneus de caminhões, ocorrido no dia 1º de março, em uma transportadora do bairro Presidente Roosevelt. No local das buscas, os policiais encontraram, dentro de um container e em um depósito, o material contrabandeado.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—-
Duas pessoas foram detidas, entre elas, um homem de 44 anos, que se identificou como sócio da borracharia e alegou ter adquirido os pneus no Paraguai, mas não apresentou notas fiscais. O outro suspeito, de 37 anos, disse que apenas trabalhava no estabelecimento. Ambos foram conduzidos, com o material, para a Delegacia da Polícia Federal.
Recorrência criminosa
De acordo com a investigação, o estabelecimento alvo da ação policial seria o mesmo onde, dias antes, foram apreendidos mais de 500 pneus contrabandeados. Cabe agora à Polícia Federal a instauração do inquérito policial para prosseguimento das investigações.