Com terço e bíblia, dupla é presa ao aplicar golpe de ‘benzedor’ e furtar vítimas idosas em MG

Com informações G1 Triângulo

Dois homens, de 52 e 36 anos, foram presos no Bairro Jardim Patrícia por prática de furtos mediante fraude em Uberlândia. Eles abordavam as vítimas, geralmente pessoas idosas, dentro de supermercados e as convencia a ir ao encontro de um “benzedor”, prometendo cura para uma doença ou melhora no estado saúde.

De acordo com a Polícia Civil, o benzedor ficava dentro de um veículo nas proximidades dos estabelecimentos. Após convencerem as vítimas com o suposto trabalho de benzer seus pertences, eles subtraíam dinheiro em espécie ou cartões bancários com senhas, os quais eram utilizados para realizarem saques nas contas das vítimas.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Com as investigações, os policiais coletaram informações que possibilitaram a prisão, em flagrante. Os suspeitos foram apreendidos com R$ 2.144,50, maquininha de cartão, dois terços, uma bíblia, uma garrafa com remédio caseiro, dois aparelhos celulares, uma bucha de substância semelhante à maconha e um carro emplacado em Salvador (BA).

Os autores foram autuados no crime de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas e encaminhados até a unidade prisional. Se condenados, a pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa.

As investigações continuam no intuito de identificar outras vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *