Ataque de abelhas assusta moradores e interdita rua em Santa Vitória


Com informações ASCOM-PMMG
Na noite de domingo (25), durante patrulhamento, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Avenida Minas Gerais, onde a solicitante relatou que um grande enxame de abelhas havia atacado ela, seu esposo e seus quatro cães, sendo que ela e seu esposo, mesmo sendo atingidos por várias picadas dessas abelhas, conseguiram se proteger, se escondendo dentro de um dos cômodos da casa. Contudo, seus cães ficaram expostos ao ataque dessas abelhas.
De imediato, os militares se deslocaram ao local, onde, já na chegada da casa foram vistas várias abelhas sobrevoando a casa da solicitante, ocasião em que a equipe policial isolou o local, estabelecendo um perímetro de segurança para evitar que essas abelhas atacassem os usuários da via e outros moradores vizinhos e também os usuários da pista de caminhada, que fica às margens do córrego, próximo ao local.
Pouco depois, os moradores conseguiram sair de dentro de seu imóvel e fazer contato pessoal com a equipe policial, ocasião em que o referido casal apresentava vários sinais de picadas de abelhas, contudo, aparentavam estar bem, dispensando atendimento médico.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

O proprietário, notando que o enxame de abelhas havia se acalmado, conseguiu resgatar seus quatro cães do interior do imóvel, sendo uma cadela da raça Pitbull, um da raça Shitzu e outros dois sem raça definida, cães esses, que apresentavam inúmeros sinais de picadas de abelhas e também muita dificuldade para respirar.
Um médico veterinário foi acionado para atender aos cães, comparecendo ao local e prestou atendimento e medicou os cães, tendo a cadela Pitbull evoluindo à óbito ainda no local, mesmo sendo realizado protocolo de reanimação.
O Corpo de Bombeiros de Ituiutaba também foi acionado, bem como um apicultor para realizar uma avaliação da situação e consequentemente o manejo correto das abelhas, sendo estas localizadas numa colmeia em um “pé de manga” (mangueira), ao lado da casa dos moradores e animais atingidos pelo enxame.
Segundo informações, a colmeia deve ser removida hoje à tarde pelo Corpo de Bombeiros e apicultores, utilizando equipamentos adequados e de proteção.

