Feirante que matou motorista de app segue foragido uma semana após o crime em Uberlândia

Com informações G1 Triângulo

O feirante Fábio Eduardo de Oliveira Macedo, de 48 anos, investigado por matar a tiros o motorista de aplicativo Wlener de Oliveira Magdalena em Uberlândiasegue foragido há oito dias. No domingo (4), amigos e familiares da vítima fizeram uma manifestação na feira livre da Avenida Monsenhor Eduardo, local onde ocorreu o crime.

A prisão preventiva de Fábio foi decretada pela Justiça de Uberlândia e a Polícia Civil informou nesta segunda-feira (5) que segue buscando pelo investigado.

“A Polícia conta com apoio da população e caso tenham informação do paradeiro do indivíduo solicita que entrem em contato no 181 (disque denúncia). A identidade do denunciante será mantida em total sigilo”, informou em nota.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Manifestação

Wlener de Oliveira Magdalena foi morto a tiros na Avenida Monsenhor Eduardo — Foto: Divulgação

Wlener de Oliveira Magdalena foi morto a tiros na Avenida Monsenhor Eduardo — Foto: Divulgação

Uma semana após o crime, família e amigos do motorista Wlener de Oliveira Magdalena fizeram uma manifestação no domingo (4) na Avenida Monsenhor Eduardo.

Ao g1, a filha mais velha dele, Aryane Gomes de Oliveira, disse que o objetivo foi cobrar uma resposta mais rápida da polícia.

“Não queremos que ele [feirante] fique impune porque da mesma forma que ele fez isso com a minha família, ele pode fazer com qualquer outra. Não desejo isso para ninguém, é uma dor que não passa e é um vazio que vai continuar porque meu pai não vai voltar. Então, queremos justiça”, disse Aryane .

Briga de trânsito

Fábio Eduardo fugiu após o crime — Foto: Câmera de Segurança/Reprodução

Fábio Eduardo fugiu após o crime — Foto: Câmera de Segurança/Reprodução

O crime ocorreu na manhã de domingo (28) na feira livre da Avenida Monsenhor Eduardo. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o feirante atira na vítima. 

Após efetuar os disparos, Fábio fugiu de carro e abandonou o veículo na BR-365, em Ituiutaba. A Polícia Militar (PM) fez buscas na região, mas o homem não foi localizado.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as circunstâncias do crime.

  • Segundo a Polícia Militar, a briga começou quando a vítima foi à feira livre para deixar um passageiro;
  • Ao parar o carro para o desembarque, o suspeito, que seguia atrás dele em uma van, ficou irritado e começou a buzinar;
  • De acordo com o boletim de ocorrência, os dois começaram a discutir;
  • O motorista de aplicativo abriu passagem para a van, mas a briga continuou e ambos saíram dos veículos;
  • Nesse momento, o suspeito atirou na barriga da vítima. Com o motorista caído no chão, o feirante ainda atirou mais duas vezes e fugiu.
  • À PM, a esposa do feirante disse que o marido chegou em casa no início da manhã dizendo que “fez besteira”, pegou documentos e fugiu no carro da família.
  • Os militares fizeram um cerco nas rodovias da região para tentar localizar o carro, que foi visto na BR-365, perto de Ituiutaba;
  • Conforme a PM, o suspeito abandonou o veículo próximo a uma plantação de cana-de-açúcar e entrou no meio da vegetação.
  • Dentro do veículo, a PM localizou uma arma e munições;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *