Dia do Mágico: Agnaldo Afonso atuou como ilusionista em Santa Vitória
O Dia do Mágico é comemorado anualmente em 31 de janeiro, em todo o mundo.
A data homenageia o artista que encanta o público com a arte do ilusionismo, ou seja, o uso de técnicas visuais que iludem e confundem os sentidos dos espectadores. O objetivo do mágico é tentar desafiar as leis da física e do universo, como se estivessem agindo através de poderes paranormais.
Entre os mágicos mais famosos do mundo, destacam-se Harry Houldini, David Copperfield e Mister M, que ficou mundialmente conhecido por ter desvendado alguns dos truques mais utilizados pelos mágicos.
Em Santa Vitória, quem teve a ousadia de exercer a arte do ilusionismo foi o senhor Agnaldo Afonso, hoje com 91 anos.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——
Natural de Uberlândia, Agnaldo Afonso veio de mudança para o município de Santa Vitória no ano de 1962, vindo trabalhar como lavrador na Fazenda Capoeira, de propriedade de Domingos Moreira Gonçalves.
No ano de 1966, ao ouvir num programa de rádio, um anúncio sobre um curso de mágica na cidade, Seu Agnaldo se interessou pelo assunto e tratou de apressar sua inscrição.
Tudo deu certo, fez o curso e recebeu o certificado e conclusão da Escola Popular de Arte e Cultura. Na época, chegou a ganhar um “dinheirinho” em apresentações pela região.
Há aproximadamente 20 anos, Seu Agnaldo ainda fazia apresentava seus truques em escolas da cidade, e totalmente de graça, pois, para ele, ver o sorriso no rosto da criançada com sua magias “não tinha preço”.
Parabéns a todos os mágicos do mundo e do Brasil, em particular ao senhor Agnaldo Afonso, que fez história ao exercer a arte do ilusionismo em Santa Vitória.