Perseguidos de helicóptero, suspeitos de roubar carro fingem ser clientes de pastelaria para despistar PM e acabam presos em MG

Imagem meramente ilustrativa.

Com informações G1 Triângulo

Quatro adolescentes, de idades entre 13 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (25) suspeitos de terem roubado um carro no Centro de Uberlândia.

Na perseguição ao veículo roubado, os policiais contaram com o apoio do helicóptero da corporação. Conforme a PM, os suspeitos foram presos após entrarem em uma pastelaria na Avenida Belarmino Cotta Pacheco, no Bairro Santa Mônica, e fingirem ser clientes.

O roubo ocorreu horas antes na Rua Benjamin Constant. O dono do carro disse aos policiais que estava estacionado esperando a esposa sair de casa quando duas mulheres se aproximaram e pediram carona para ele.

Nesse momento, um jovem armado se aproximou e anunciou o roubo, pedindo ainda o celular da vítima. O motorista disse que o telefone estava quebrado, e o criminoso desistiu de levar o aparelho.

Em seguida, o homem armado, duas mulheres e mais duas pessoas entraram no carro e fugiram. No veículo, estava a carteira da vítima com os documentos e os cartões do banco.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Perseguição de helicóptero

Acionada pelo motorista, a PM começou as buscas pelos criminosos. Por imagens de uma câmera de segurança, os policiais perceberam que, pouco antes do roubo, um grupo de nove pessoas – todas aparentando ser adolescentes – estava reunido próximo do carro.

Um tempo depois, militares que faziam patrulhamento no Bairro Santa Mônica avistaram o carro roubado perto da Avenida Segismundo Pereira. Com isso, viaturas apoiadas pelo helicóptero começaram a perseguição.

Segundo a PM, o condutor do carro roubado fazia manobras perigosas e avançou vários semáforos. O veículo só parou quando bateu na guia da calçada ao tentar fazer uma curva.

Nesse momento, quatro pessoas desceram do veículo e tentaram fugir a pé. Os suspeitos entraram em uma pastelaria e tentaram se passar por clientes, mas foram identificados e apreendidos.

Dentro do carro foi encontrada uma réplica de pistola, usada para ameaçar a vítima. O objeto foi levado para a delegacia de Polícia Civil junto com os adolescentes, que foram acompanhados pelos responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *