Vídeo: Motorista fica preso dentro de carro arrastado pela enxurrada durante temporal em Ituiutaba

Na tarde de sábado (20), por volta das 18h20, o 2º pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba atendeu uma ocorrência de salvamento de uma pessoa que estava presa dentro do carro sendo arrastado pela enxurrada causada pela forte chuva que atingiu a cidade, no cruzamento da Avenida Minas Gerais com a Rua 40, no centro da cidade.

Os bombeiros estavam deslocando para uma ocorrência de corte de árvore em via pública, quando se depararam com o veículo sendo arrastado pela enxurrada e, por iniciativa da guarnição, prontamente iniciaram o procedimento para resgatar a vítima de dentro do veículo.

O condutor conversou com os bombeiros pela janela, falando que toda a vez que ele parava de acionar o freio do veículo, o carro descia ainda mais pela enxurrada, tendo que ficar com o pé no pedal do freio o tempo inteiro, para o veículo não ser levado pelas águas juntamente com o condutor.

Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os bombeiros então se arriscaram ao entrar nas águas da enxurrada, utilizando uma corda-guia amarrada na cintura do bombeiro para a segurança do militar, evitando que fosse arrastado pela forte correnteza das águas. Os militares amarraram então o veículo e o deixaram preso a uma árvore por uma corda, evitando que o condutor fosse arrastado junto com o carro pelas águas.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Após a amarração do carro, os bombeiros então conseguiram remover o veículo e resgatar a vítima sem ferimentos.

Passado o susto, a vítima agradeceu a atuação dos militares e fez algumas imagens do salvamento dos bombeiros, além de enviar mensagens para amigos e familiares durante os momentos de tensão que passou enquanto era arrastado pela enxurrada.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para a ação de prevenção em situações de fortes chuvas, evitando as vias que tem histórico de alagamentos.

Veja o vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *