Polícia Civil prende autor ao receptar materiais de forma fraudulenta em Ituiutaba
Com informações ASCOM-PCMG
Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil de Minas Gerais em Ituiutaba, por intermédio da Delegacia de Apuração de Crimes Contra o Patrimônio, logrou sucesso em identificar e prender um jovem, de 23 anos, ao receptar uma carga de materiais adquiridos de forma fraudulenta no Estado de São Paulo.
A ação policial ocorreu enquanto a transportadora descarregava o material em um local já monitorado há algum tempo pela equipe de investigadores.
Durante a ação policial, a equipe de investigadores constatou que o indivíduo, ao receber a carga da transportadora, assinou a nota fiscal de forma divergente a sua assinatura e forneceu dados de identificação inexistentes, bem como identificou indícios da prática de outros crimes na aquisição dos materiais.
O delegado de polícia Rafael de Freitas Faria, titular da Delegacia de Apuração de Crimes Contra o Patrimônio, informou que a ação policial se soma as investigações em andamento que apuram a receptação de materiais adquiridos de forma fraudulenta, especificamente naquele local, e que visam a identificação dos demais autores, especialmente aqueles que realizam a aquisição de produtos de forma a lesar terceiros.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Plantão de Ituiutaba e apresentado a autoridade policial para o desfecho da ocorrência.