Homem é preso pela PCMG suspeito por exploração sexual em Uberlândia
Com informações ASCOM-PCMG
Um homem, de 61 anos, foi preso em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, suspeito de envolvimento em crime de exploração sexual cometido contra adolescentes de uma instituição de acolhimento. O investigado, que trabalha como encarregado de obras, foi preso na última segunda-feira (27/11), no bairro Martins, mediante mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Infância e da Juventude.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), delegada Lia Valechi, as investigações iniciaram após uma das adolescentes contar à diretora que havia um homem rondando as imediações da instituição, sendo a denúncia levada ao conhecimento da PCMG.
Por meio de levantamentos, foi apurado que o indivíduo oferecia dinheiro para manter relações sexuais com as menores de idade. Uma das meninas foi ouvida pela polícia e confirmou a denúncia.
O suspeito não resistiu à ordem de prisão, sendo conduzido para a delegacia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.