Morre ex-governador de Minas Alberto Pinto Coelho, aos 78 anos
O político estava internado no hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital
Com informações O Tempo
Alberto Pinto Coelho, ex-governador de Minas Gerais, morreu na manhã desta segunda-feira (20), em Belo Horizonte. Ele tinha 78 anos. O político estava internado no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital. A informação foi confirmada por familiares do ex-chefe do Executivo.
Alberto chefiou o poder Executivo de Minas Gerais entre abril e dezembro de 2014 após a renúncia de Antonio Anastasia, de quem era vice-governador.
O político morreu por volta das 6h desta manhã, vítima de leucemia. Ele deixa quatro filhos. Entre eles, o deputado estadual Betinho Pinto Coelho (PV).
Nas redes sociais, o secretário de governo de Romeu Zema (NOVO), Gustavo Valadares lamentou a morte do ex-governador, a quem chamou de “referência”. “Minas Gerais e o Brasil perdem hoje um grande homem público. Governador Alberto Pinto Coelho foi , desde meu engatinhar na vida pública , uma das minhas principais referências. Deixa como legado uma história pautada no diálogo e na convergência. Abraço forte em toda família”, escreveu.