Brasil é derrotado pelo Uruguai e perde invencibilidade nas Eliminatórias
Com informações O Tempo
Após 37 jogos de invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção brasileira perdeu para o Uruguai por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17/10), no estádio Centenário, em Montevidéu. Darwin Núñez e De la Cruz marcaram os gols da vitória celeste que encerra a sequência de 28 triunfos e nove empates do time verde e amarelo, somando outras edições da competição.
De quebra, os uruguaios encerraram um tabu, já que não venciam os brasileiros há 22 anos (12 partidas). O último resultado positivo havia sido em julho de 2001, também em Montevidéu e pelas Eliminatórias.
O Brasil volta a campo em novembro para outras duas rodadas. No dia 16, pega a Colômbia, em Barranquilla, e no dia 21, a Argentina, no Maracanã. Nessas mesmas datas, o Uruguai visita a Argentina, em Buenos Aires, e recebe a Bolívia, em Montevidéu.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Uruguai 2×0 Brasil
Uruguai: Rochet; Nández (Bruno Méndez), Ronald Araújo, Sebastián Cáceres e Mathías Olivera (Viña); Valverde, Ugarte e De la Cruz; Pellistri (Piquerez), Darwin Núñez e Maxi Araújo (Vecino). Técnico: Marcelo Bielsa
Brasil: Ederson; Yan Couto (David Neres), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto (Guilherme Arana); Casemiro, Bruno Guimarães (Raphael Veiga) e Neymar (Richarlison); Rodrygo, Gabriel Jesus e Vini Jr (Matheus Cunha). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Darwin Núñez (41/1ºT) e De la Cruz (31’/2ºT)