Pastoral da Criança comemora 24 anos em Santa Vitória
Desde sua implantação em Santa Vitória, em 1999, a Pastoral da Criança, por meio de suas voluntárias, levam a missão a muitas família.
A Pastoral da Criança – É um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vinculada à Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças entre 0 e 6 anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade,
A missão da Pastoral da Criança é partilhar a fé em Deus, e informar às famílias sobre os cuidados com a criança. A criança é o centro do trabalho dos voluntários missionários da Pastoral da Criança nas cidades.
Zilá Borges, coordenadora diocesana, manifestou seu encantamento pelo trabalho dos líderes.
“O que mais me encanta é ver tantos líderes empolgados com a Pastoral da Criança., mesmo diante de tantos desafios e dificuldades que enfrentamos. Essas pessoas que não medem esforços, homens e mulheres guerreiros que na sua simplicidade de vida ainda encontram tempo para fazer essa missão acontecer. Esses homens e mulheres são diariamente desafiados a levar a mensagem do Evangelho e o trabalho pastoral aqueles que mais precisam de Jesus Cristo”.
A coordenadora da Pastoral da Criança da Diocese ressaltou a importância das pessoas conhecerem a nossa missão.
“Nosso trabalho não é assistencialista, mas é um trabalho missionário. Temos três principais atividades principais: Visita domiciliar, Festa da Vida (encontro com todas as famílias cadastradas) e a Reunião de Reflexão e Avaliação.
Zilá Borges e toda equipe agradecem a DEUS e a todos os voluntários e colaboradores que nos ajudam nessa linda missão. Louvamos a DEUS pelos pioneiros que implantaram a Pastoral em nossa cidade, a todos os voluntários que participaram e participam desta missão: PARA QUE TODAS CRIANÇAS TENHAM VIDA.
“Que a benção de DEUS que traz vida plena, permaneça com todos que compartilham e participam da Pastoral da Criança em Santa Vitória. Parabéns ,Pastoral da Criança, por seus 24 anos de evangelização”, finalizou.