Daisy Franco participou do 6º Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental no Rio de Janeiro

A trabalhadora em Saúde Mental Daisy Aparecida Alves Franco (psicóloga, pesquisadora e voluntária no presídio de Santa Vitoria) participou ativamente do 6º Fórum de Direitos Humanos e Saúde Mental promovido pela Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME).

O evento aconteceu de 7 a 9 de setembro, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

A abertura do fórum contou com a participação do diretor do departamento do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania voltado para a população de rua, Leonardo Pinho, além da coordenadora do Movimento Negro Unificado, Iêda Leal.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Já o grande debate de encerramento ‘Expressões da liberdade, cidadania e direitos humanos: vidas ‘despatologizadas’ teve a participação do presidente de honra da ABRASME, Paulo Amarante (LAPS/Fiocruz), do presidente de Conselho Federal de Psicologia, Pedro Paulo Bicalho, e da professora e vereadora de Sinop-MT, Graciele Marques dos Santos. As atividades foram coordenadas pela presidente da Abrasme e pesquisadora da ENSP que está à frente do LAPS, Ana Paula Guljor.

Ao todo, durante o fórum, ocorreram 41 rodas de conversa e muitas mesas redondas e grandes debates sobre os temas propostos.

Segundo Daisy Franco, “o evento teceu experiências de protagonismo pela democracia, direitos humanos e saúde mental, inclusive debatendo o uso da Psicologia como exercício de violência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *