Eliminatórias para a Copa 2026: Com quarteto ofensivo, Brasil está pronto para estreia da ‘era Diniz’ contra Bolívia

Veja também arbitragem e outras informações da partida que acontece no Mangueirão, em Belém, no Pará, e marca a estreia de Fernando Diniz como técnico da Seleção

Com informações Globo Esporte

Começa uma nova era para a Seleção. Nesta sexta-feira (8), o Brasil larga nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante da Bolívia, em jogo que marca a estreia do técnico interino Fernando Diniz. O duelo acontece às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Caio Ribeiro. Já o sportv transmite com narração de Milton Leite e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.

om ampliação de vagas diretas para a Copa – agora serão seis para os sul-americanos, mais uma possível via repescagem – o Brasil não deve correr riscos de classificação. O objetivo de Diniz e da CBF é desde já formar um time competitivo com vistas ao Mundial de 2026 e reaproximar o torcedor da Seleção, como foi dito por diferentes jogadores em entrevistas ao longo dos últimos dias.

O Brasil não vem bem neste ano. Venceu apenas um dos três jogos disputados sob o comando de Ramon Menezes – diante de Guiné – e vem de derrota por 4 a 2 para Senegal, em junho.

Escalação provável do Brasil

Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Bento e Vini Jr (machucados) e Antony (cortado por denúncias de agressão).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *