Bate e volta! Uberlândia retorna à elite um ano depois do rebaixamento no Mineiro
Verdão repete o feito de 2019. Depois de ser rebaixado em 2018, o Uberlândia voltou no ano seguinte e ficou três anos seguidos na principal divisão do estado.
Com informações Globo Esporte – MG
No apagar das luzes, o Uberlândia conseguiu voltar à elite do Campeonato Mineiro. A vitória sobre o Betim na última rodada do hexagonal final do Módulo 2 fez o Uberlândia empatar em pontos com o rival, mas conseguir o acesso pelo saldo de gols.
O Verdão fez o bate e volta: foi rebaixado em 2022, mas conseguiu voltar ao Módulo 1 logo no primeiro ano de disputa da divisão de acesso.
O clube do Triângulo Mineiro repetiu o feito de 2019. Depois de ser rebaixado em 2018, o Uberlândia voltou no ano seguinte e ficou três anos seguidos na principal divisão do estado.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Calvário indigesto
Com o retorno rápido, o Uberlândia deixa de lado a experiência de ficar anos seguidos no Módulo 2. Depois de ser rebaixado em 2010, o clube demorou cinco anos para voltar à elite.
O retorno à principal divisão do estadual ocorreu somente em 2015. Vitória sobre o Ipatinga, no Ipatingão, por 2 a 0. De quebra, o Verdão conquistou o título do Módulo 2 daquele ano.
A festa foi completa no Parque do Sabiá, na última rodada, com a vitória sobre o América TO. O Verdão terminou o hexagonal na liderança com cinco pontos de frente do Tricordiano, que também subiu de divisão na ocasião.