Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba são avaliadas pela Marinha para instalação de Delegacia Fluvial
Volume de tráfego de embarcações e qual município oferece a melhor logística são alguns dos pontos avaliados durante a visita do Capitão do Mar e Guerra, Leonardo Carvalho.
Com informações G1 Triângulo
O 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil visita Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba nesta semana para avaliar a viabilidade da instalação de uma Delegacia Fluvial em uma das cidades do Triângulo Mineiro.
De acordo com a Marinha, a instalação da delegacia em Minas Gerais busca melhorar os serviços prestados à sociedade a partir de uma localidade estratégica.
Para definir a sede, serão avaliados:
- o volume de tráfego de embarcações na região;
- quais as maiores demandas náuticas e aquaviária;
- como os rios ou represas interferem na subsistência regional
- qual município oferece a melhor logística para o acesso aos serviços prestados.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
A futura Delegacia Fluvial será responsável por registrar embarcações na região, a validação dos condutores e fiscalizar a navegação por meio de inspeções navais.
A partir da estrutura, a Marinha realizará, ainda, cursos de Ensino Profissional Marítimo para a capacitação de condutores e apoio a possíveis operações de busca e salvamento.
O Capitão do Mar e Guerra, Leonardo Carvalho, esteve em Ituiutaba na segunda-feira (7).
Em Uberlândia, ele participou de reunião na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) na terça (8) e cumpre agenda nesta quarta-feira (9).
Na quinta (10) e sexta-feira (11), o comandante visitará Uberaba. Após as visitas, ele montará um relatório que será encaminhado para a Marinha, que definirá onde será instalada a Delegacia Fluvial.