PM de Meio Ambiente coíbe pesca predatória e apreende redes ilegais em Ipiaçu
Com informações Pesca Amadora
O Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais realizou na última quarta-feira (2) uma importante operação com uso de embarcação policial nos rios Tijuco e Ribeirão São Jerônimo, na zona rural de Ipiaçu (MG), no Triângulo Mineiro. A ação visava atender denúncias de pesca predatória e combater outros crimes na região.
A operação foi planejada para prevenir e coibir o tráfico de drogas, a ocorrência de crimes violentos e, principalmente, para combater a pesca ilegal, que ameaça a biodiversidade local e coloca em risco o equilíbrio do ecossistema.
Durante a ação, os policiais conseguiram recolher mais de 500 metros de redes de pesca, que estavam sendo utilizadas em local proibido, de acordo com a legislação ambiental vigente. A utilização desse tipo de equipamento inadequado pode causar danos significativos à fauna aquática e afetar a reprodução das espécies, comprometendo a sustentabilidade dos recursos pesqueiros da região.
No local, nenhum infrator foi flagrado, porém, os responsáveis pelas redes de pesca ilegais estão sendo procurados, e diligências estão em andamento para localizar os infratores e responsabilizá-los pelas práticas irregulares.