Leonardo deixa o MasterChef; Dielen segue no programa
Leonardo foi eliminado do MasterChef ao fazer um tiramisù um pouco seco, mas ainda assim elogiado pelos jurados; confira como foi a saída do cearense
Com informações Band UOL
Leonardo foi o eliminado do MasterChef Brasil desta terça-feira (25), mas, ainda assim, saiu com a cabeça erguida após receber muitos elogios dos jurados. Para Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira, a prova de eliminação foi de alto nível e todos os pratos estavam muito bons. O chef francês ainda disse que estava de coração partido e que o cearense podia sair comemorando.
Na última prova da noite, os participantes tiveram que fazer pratos que harmonizassem com diferentes tipos de café. Leonardo decidiu arriscar e fazer um clássico tiramisù. Apesar do sabor equilibrado, a falta de umidade na sobremesa foi o fator decisivo para que o cozinheiro amador deixasse a competição.
O que rolou no 13º episódio do MasterChef
Viagem ao Japão
Para escaparem da prova de eliminação, os competidores do MasterChef tiveram que fazer trios de petiscos inspirados nos izakayas, um tipo de boteco japoneses que se popularizou nos últimos anos. Para dificultar a dinâmica, eles tiveram que duelar entre si: o melhor da dupla subia ao mezanino, enquanto o adversário ia direto para a segunda prova da noite.
Repescado no último episódio, Danilo teve a vantagem de formar as duplas da prova. Escolheu a santa-vitoriense Dielen como sua adversária e juntou Emanuel e Wilton; Gizele e Luma; Jucy e Seij; e Ana Carolina, Leonardo e Stephanie.
Após a avaliação dos chefs, Dielen, Wilton, Gizele, Seiji, Ana Carolina e Stephanie derrotaram seus oponentes e subiram ao mezanino. Já Danilo, Emanuel, Luma, Jucy e Leonardo precisaram enfrentar o próximo desafio.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Vai um cafezinho aí?
Na prova de eliminação, os cozinheiros amadores tiveram que preparar receitas que combinassem com café. Mas nada é tão simples no MasterChef: cada um deles precisou sortear um tipo de café, cada um com sabores diferentes e, consequente, que harmonizavam com comidas diferentes.
Apesar da dificuldade da prova, todos os cinco pratos foram muito elogiados pelos chefs, dificultando o trabalho dos jurados de escolher um eliminado. Emanuel foi o vencedor do desafio e conquistou seu primeiro pin dourado no jogo ao fazer um camarão com legumes e molho chai.
Jucy e Luma foram destaques positivos, enquanto Danilo e Leonardo fizeram os trabalhos com mais defeitos. Ainda assim, ambos foram muito elogiados. Jacquin, inclusive, disse que os dois podiam comemorar. Apesar de a costela com canjiquinha de Danilo estar com pouco sal, a falta de umidade do tiramisù de Leonardo foi decisiva para que o cearense deixasse a competição.