LUTO: Joédis Marques morre aos 74 anos em Uberlândia
O político Joédis Marques Ferreira, de 74 anos, faleceu na noite desta segunda-feira (24) em um hospital em Uberlândia, onde vinha lutando como um guerreiro contra um câncer.
Joédis já foi marceneiro, bancário, professor, diretor de escola, prefeito de Centralina (onde nasceu) por dois mandatos, presidente da Associação de Prefeitos do Vale do Paranaíba (Amvap), superintendente da Secretaria Estadual de Minas e Energia, chefe de Gabinete do Vice-Governador de Minas Gerais Walfrido Mares Guia, chefe da Assessoria Parlamentar no Ministério do Turismo e gerente para Região Sudoeste II.
Atualmente, Joédis Marques Ferreira – casado com Edna Márcia Silva Marques, ocupava cargo na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, atuando como peça fundamental no elo entre as autoridades de nossa região e os Ministérios em Brasília, possibilitando a liberação de inúmeros recursos oriundos do Governo Federal para obras imprescindíveis e necessárias no desenvolvimento sustentável de nossa região.
Seu corpo será trasladado para a sua terra natal Centralina, onde receberá as homenagens fúnebres de seu povo e será sepultado.
Aos familiares nossos sinceros votos de pesar.
Perde Minas e o Brasil uma grande liderança política e um grande homem público.
Entra para a história do Brasil.