Apenas cinco candidatos são aprovados na prova objetiva para conselheiros tutelares em Santa Vitória
Apenas cinco dos 31 candidatos aptos a realizar a avaliação objetiva para os cargos de conselheiros tutelares em Santa Vitória foram aprovados. O resultado da prova foi publicado no último dia 20 de julho pela comissão eleitoral.
Houve 21 reprovados na avaliação, além de cinco candidatos que se ausentaram.
O edital prevê a eleição de cinco novos membros para atender o Conselho Tutelares do Município, com mandato de quatro anos.
A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Santa Vitória (CMDCA), com fiscalização por parte do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) e apoio da Prefeitura de Santa Vitória.
O mandato é de quatro anos (2024-2027) e as atribuições dos conselheiros tutelares incluem averiguação de denúncias, requisição de serviços públicos e representar ao Ministério Público e à autoridade judiciária.
Com o resultado inesperado na avaliação objetiva, a comissão eleitoral diz que ainda está ‘amadurecendo’ o que será feito para não prejudicar o processo.
A votação está prevista para o dia 1º de outubro deste ano, das 8h às 17 horas, em locais a serem divulgados pelo CMDCA. Na concorrência, serão escolhidos os cinco primeiros mais votados e os demais candidatos serão suplentes. Cada eleitor poderá votar em somente um candidato.
Confira abaixo a lista com o RESULTADO PRELIMINAR dos candidatos APROVADOS na Prova Objetiva do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Santa Vitória.