Bombeiros salvam bebê engasgada com leite em Uberaba

Recém nascida tem apenas 14 dias e estava com as vias aéreas obstruídas, estava com lábios e extremidades das mãos azuladas.

Com informações G1 Triângulo

Militares do Corpo de Bombeiros salvaram no início da manhã desta segunda-feira (10) uma bebê recém-nascida que havia se engasgado durante a amamentação em Uberaba.

Na semana passada, um bebê de Campos Altos também precisou ser socorrido pelos bombeiros após engasgar com leite. Veja abaixo também como agir em casos assim.

A mãe da menina, de 24 anos, ligou para o 193 pedindo ajuda para a filha, que estava com as vias aéreas obstruídas. A bebê também apresentava cianose nos lábios e extremidades das mãos, que é quando a área apresentava coloração azulada.

Em poucos minutos os bombeiros chegaram até a casa da família, localizada no Bairro Jardim Belo Horizonte e iniciaram os procedimentos de desobstrução.

Em seguida, a bebê foi levada para o hospital, onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Como salvar um bebê de engasgamento Manobra de Heimlich.

Bombeiro que auxiliou em parto salva o mesmo bebê

Na última quinta-feira (6), um recém-nascido de 16 dias que se engasgou com leite materno foi salvo pelo mesmo bombeiro que ajudou no seu nascimento duas semanas antes em Campos Altos, no Alto Paranaíba.

A mãe procurou socorro em um posto avançado do Corpo de Bombeiros depois que o filho engasgou. O pedido de ajuda foi registrado por uma câmera de segurança no quartel. Veja no vídeo abaixo.

As imagens mostram os pais do recém-nascido parando o carro na entrada do posto avançado. Em poucos segundos, os bombeiros abrem o portão, pegam o bebê e o levam até uma sala. Nesse período, a mãe parece aflita e vai ao cômodo acompanhar o resgate até o filho voltar a respirar.

https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/video/mae-de-recem-nascido-engasgado-com-leite-pede-socorro-em-quartel-no-interior-de-mg-11761023.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *