Ana Paula Padrão celebrou prato de Dielen no MasterChef: “Cozinha divinamente”
A mineira venceu a prova de culinária africana do MasterChef com uma muamba de galinha com fufu
Com informações Band UOL
A prova de eliminação do MasterChef na última terça-feira (27) foi muito emocionante, principalmente para a santa-vitoriense Dielen, que venceu a disputa e garantiu mais uma semana na competição. Ela preparou um prato inspirado na cozinha angolana que conquistou os jurados e a chef convidada, Dida Nascimento. Ana Paula Padrão comentou a importância da conquista de Dielen nesta prova.
“Eu fico muito feliz de o MasterChef ter conseguido fazer essa prova, e mais feliz ainda de uma mulher como a Dielen ter ganhado. Uma mulher negra, que não tem tantas referências gastronômicas, mas que cozinha divinamente. Ela entendeu o espírito da prova, e eu acho que aquilo estava dentro dela desde sempre”, celebrou a apresentadora. PUBLICIDADE
Para Ana Paula, a prova mostrou ao público como muitos dos pratos brasileiros têm influências da cultura africana, mais do que imaginamos. “A gente fala muito pouco sobre a cultura gastronômica africana no Brasil, e comida é cultura. Aliás, comida é um dos traços culturais mais importantes de um povo, porque é aquilo que é passado de geração pra geração, mesmo que aquela pessoa esteja longe do lugar de origem dela.”
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Família e ancestralidade
Mesmo com o prato sendo escolhido na sorte, Dielen ficou feliz por ficar com a muamba de galinha com fufu. “Galinha com farinha e quiabo, gente? Eu sou mineira, é óbvio que eu ia pegar esse prato!”, comemorou a cozinheira. Ela diz que nunca fez essa receita, mas que lembrou uma comida afetiva de sua mãe: feijão feito no dia com farinha de mandioca.
Dielen também revela que se emocionou com a explicação de Dida Nascimento e da performance dos dançarinos na cozinha do MasterChef. “Não sei, mas parece que alguma coisa me conectou com algo no passado”, revela. “Eu estava em uma prova de eliminação, mas em algum momento eu esqueci disso. Estava cozinhando como se estivesse cozinhando para a minha família.”
O primeiro pin dourado de Dielen, claro, só deixou a vitória ainda mais especial e deu confiança para a cozinheira amadora no jogo. “Agora eu vou para cima e eu estou muito animada”, afirma. “O que vocês podem esperar das próximas provas é muita animação, muita comida boa, muita comida de afeto. Essa é a minha cozinha. Eu queria deixar registrado que eu não me fufu, e beijinho no pin.”