Linguiças Ki-Delícia recebe visita do deputado Zé Silva nesta quinta
O deputado federal Zé Silva (Solidariedade/MG) visita nesta quinta-feira (15) a agroindústria familiar Ki-Delícia, de derivados de carne Suína, na Estância Pontal, na zona rural de Santa Vitória.
A agroindústria familiar distribui alimentos de qualidade para a merenda escolar de Gurinhatã, Santa Vitória, Campina Verde e Iturama. Na regional de Uberlândia, a agroindústria familiar é a primeira registrada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
O crescimento e fortalecimento da Agroindústria familiar foi possível graças a ação do deputado Zé Silva, por meio de indicação ao Poder Executivo que aumentou o limite individual de venda do agricultor familiar e do empreendedor familiar rural para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de 20 mil reais para 40 mil reais por ano.
“Desde que cheguei ao Congresso Nacional venho trabalhando para garantir recursos para a instalação de espaços e infraestrutura adequados para que o agricultor possa comercializar seus produtos. É nas feiras livres que a roça e a cidade se encontram, tanto com a produção de alimentos, quanto na integração cultural. E sabemos que se produzir já um desafio, vender mais ainda”, disse o deputado Zé Silva
“Nove anos de luta para regularizar a agroindústria familiar com o apoio da Emater nos auxiliando , graças ao PNAE uma importantes ação do deputado Zé Silva, estamos entregando em cinco municípios e nas escolas estaduais, além de alguns comércios de Santa Vitoria e Região. O PNAE ajuda demais os agricultores familiares temos uma agroindústria familiar consolidada, nosso filho morava em Uberlândia e agora nos ajuda na agroindústria, uma grande alegria para a nossa familiar”, disse o proprietário da agroindústria Gilson Alves Barbosa
Carne Suína
Proteína animal mais consumida no mundo, representando cerca de 42,9% do consumo mundial e o Brasil desempenha um papel importante nesse cenário sendo o 4º maior produtor (4,67 milhões toneladas) e exportador (1,13 milhões toneladas) de carne suína no mundo, resultado alcançado devido a melhoria dos sistemas de criações, genética, biosseguridade e boas práticas no manejo, alimentação, bem-estar animal e sustentabilidade.