Colégio abre matrículas para cursos técnicos em Agronegócio e Recursos Humanos

Em Santa Vitória, a Escola Estadual Prefeito José Franco de Gouveia abriu matrículas para os cursos técnicos em Agronegócio e Recursos Humanos.

Os cursos, que terão início no dia 10 de julho, são voltados para os estudantes que estão cursando o Ensino Médio ou para quem já terminou.

O curso de Técnico em Agronegócio – autorizado pela Secretaria de Estado de Educação, pertence ao Eixo Tecnológico de Recursos Naturais será ofertado em escolas da rede estadual

de ensino na modalidade presencial com carga horária total de 1.200 horas, dividida em três módulos semestrais. O curso desenvolver-se-á conforme indicado no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos e na Resolução CNE/CEB no 6, de 20 de setembro de 2012, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

O curso de Técnico em Recursos Humanos – autorizado pela Secretaria de Estado de Educação, pertence ao Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios e será ofertado em escolas da rede estadual de ensino na modalidade presencial com carga horária total de 800 horas, dividida em dois módulos semestrais. O curso desenvolver-se-á conforme indicado no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos e na Resolução CNE/CEB no 6, de 20 de setembro de 2012 que Define Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Os candidatos à matrícula deverão reunir os seguintes requisitos de acesso:

– Apresentar comprovante de Ensino Médio, modalidades regular ou de Educação de Jovens e Adultos, nas especificações de em curso ou concluído, conforme o caso.

– Quando o número de candidatos for superior ao número de vagas ofertadas na Escola Estadual, será realizado sorteio observando-se os princípios da transparência e publicidade.

Mais informações na secretaria da Escola ou pelo telefone (34) 3251-2048.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *