Eduardo é o 3° eliminado do MasterChef Brasil 2023; Dielen segue na disputa
Após derrota do time amarelo na prova em equipe, Eduardo enfrentou o kebab na eliminação e não agradou os jurados com sua receita
Com informações Band UOL
Nesta terça-feira (6) foi a vez de Eduardo deixar a cozinha do MasterChef. Após seu time (amarelo) perder a primeira prova em equipe da temporada, o eletricista foi para a eliminação e não agradou os chefs com sua versão de kebab.
Por outro lado, a santa-vitoriense Dielen (time azul) continua no reality culinário.
O que rolou no 6º episódio do MasterChef
Mamma mia!
No 6º episódio tivemos a primeira prova em equipe da 10ª temporada do MasterChef. Os 16 participantes se dividiram em dois times — amarelo e azul — para servir 100 pratos de macarrão e 100 cannolis cada. Os convidados? Pessoas que estão por trás da organização das principais festas tradicionais de São Paulo (SP) que celebram a cozinha italiana. A responsabilidade foi grande!
Amigos ou rivais?
Por ter vencido a última prova, Wilton se tornou líder do time amarelo e escolheu Endrik para comandar o time azul. Na primeira equipe estavam Emanuel, Ashanti, Stephanie, Mariane, Dielen, Leonardo e Ana Carolina. Já na segunda equipe estavam Eduardo, Luma, Seiji, Jucyléia, Gizele, Diego e Camila.
Erro nas entregas
O time azul falhou na hora de se organizar e não conseguiu entregar todos os pratos. Já o time amarelo entregou todos os pratos e conseguiu o maior número de votos, vencendo a dinâmica por 70 votos a 30. A equipe liderada por Endrik foi direto para a prova de eliminação.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Salve-se quem puder
Antes de começar a prova de eliminação, Ana Paula Padrão deu duas possibilidades a Endrik: se salvar ou salvar três pessoas de seu time. O pastor escolheu Diego, Luma e Seiji, que garantiram mais uma semana no programa. Outras pessoas do time azul, como Gizele e Jucyléia, não concordaram muito com a escolha de Endrik, o que abalou o cozinheiro.
Cozinha árabe na eliminação
Na prova, os participantes tiveram que apresentar um kebab aos chefs para se manterem na competição. Jucyléia foi a melhor da prova e ganhou seu primeiro pin dourado, apesar de ser alfinetada por Helena Rizzo pela ajuda do mezanino. “A cozinha aqui embaixo foi tua ou foi em equipe?”, questionou a chef.
No final, os destaques negativos foram Camila, Eduardo e Endrik. Os jurados observaram que o prato do pastor estava mais tímido e contido, mas que não estava errado, por isso ele subiu ao mezanino. Apesar dos defeitos do kebab, Camila conseguiu trazer um pouco mais da cozinha árabe para o preparo. Já Eduardo foi eliminado.