Em Ituiutaba, idosa fica com couro cabeludo queimado após mangueira de botijão romper
Com informações O Tempo
Uma idosa teve o couro cabeludo queimado durante um incêndio na casa em que mora na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. A vítima, que não teve a idade divulgada, montava um fogareiro para preparar salgados quando as chamas começaram. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (17).
Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que a mangueira do botijão teria se rompido e isso provocou o incêndio. A idosa estava consciente no momento em que foi socorrida por vizinhos até o pronto-socorro. A vítima teve queimaduras no braço e no couro cabeludo.
O incêndio provocou o desabamento do telhado da área externa da casa e as paredes tiveram trincas. A cozinha ficou com danos no forro, em móveis e em eletrodomésticos. A Defesa Civil de Ituiutaba fez uma avaliação no imóvel, mas os resultados da inspeção não foram divulgados aos bombeiros.
A população é orientada pelo Corpo de Bombeiros a inspecionar rotineiramente mangueiras de botijões de gás de cozinha e realizar as trocas periódicas necessárias.