Veja a lista das cidades com mais casos de dengue e chikungunya em MG
Montes Claros lidera a lista para as duas doenças
Com informações O Tempo
O Ministério da Saúde confirmou que Minas Gerais está em situação de epidemia de dengue e chikungunya, arboviroses transmitidas pelo Aeds aegypti. No Estado, a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, é a que acumula maior casos das duas doenças. Em meados de fevereiro, o município decretou situação de emergência.
O dado vai ao encontro do que disse o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a O Tempo nesse sábado (25).
Segundo o chefe da pasta, o aumento nos casos da doença começou no Norte de Minas, mas foi “progredindo” para o Triângulo Mineiro e, agora, já chegou à região metropolitana de Belo Horizonte.
“Isso mostra que o vírus está circulando muito em Minas Gerais. E também mostra que a população não está fazendo o seu papel, de cuidar da água parada. Sabemos também que mais de 80%, 85% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências”, alertou o secretário.
Há uma divergência em números divulgados pelo Ministério da Saúde e do governo de Minas. Isso porque os dados do governo federal foram atualizados pela última vez na sexta-feira (24), enquanto os dados estaduais são de terça-feira (21).
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Veja a lista de cidades com mais casos de dengue:
- Montes Claros: 14.485
- Passos: 5.885
- Uberlândia: 3.940
- Belo Horizonte: 3.713
- Muriaé: 3.401
Veja a lista de cidades com mais casos de chikungunya:
- Montes Claros: 6.240
- Januária: 3.094
- Jaíba: 3.056
- Janaúba: 1.317
- Teófilo Otoni: 1.086
Fonte: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais