Prefeitura concederá índice de 14,94% aos profissionais da Educação do município de Santa Vitória
Com informações ASCOM-Prefeitura de Santa Vitória
O prefeito Salim Curi e o vice- prefeito Renato José de Paula vem trabalhando pela valorização dos profissionais da Educação em Santa Vitória, atuando em diversos seguimentos, tais como inovação do material pedagógico, treinamentos e capacitações aos servidores e concurso público, pois eles acreditam que – através da Educação, é possível formar bons cidadãos. E os profissionais da Educação são os principais agentes desta transformação.
Neste último ano, importantes obras foram iniciadas:
1)Reestruturação da Escola Municipal São José,
2) Construção de um novo CEMEI no Bairro Dom Alexandre,
3) Construção de um novo CEMEI no Distrito de Chaveslândia e;
4) Foi licitado a obra de reestruturação da Escola Municipal Tancredo Neves que iniciará em breve.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Somente no ano de 2022, formam entregues mais de 2000 kits para os alunos da rede Municipal de ensino, contendo bolsa escolar, livros didáticos, agenda e outros materiais.
Dentro do projeto de melhoria da Educação Pública Municipal, no último dia 3 de março, juntamente com representante do SindUTE, definiu que será encaminhado nesta tarde ao Poder legislativo projeto para concessão de reajuste de 14,94% (catorze, noventa e quatro por cento) aos profissionais da Educação do Município de Santa Vitória.
O índice de 14,94% (quatorze, noventa e quatro por cento) é resultado do crescimento do Custo Aluno de 2022 em relação ao de 2021, que através da Lei 11.738 de 16 de julho de 2008 estabelece que os profissionais do magistério deverão receber no mínimo o piso salarial da categoria, que neste momento serão contemplados todos os servidores efetivos e contratados ocupantes dos cargos de professores, especialistas, técnicos da educação e auxiliares de apoio da Educação.
O índice a ser repassado aos profissionais da Educação terá os seus efeitos retroagidos a janeiro de 2023.