Santa Vitória em alerta contra a Dengue
Conforme dados da vigilância epidemiológica municipal, Santa Vitória encontra-se com alta incidência para dengue. E isso é preocupante! A taxa da doença nas últimas semanas epidemiológicas concluídas, de 29 de janeiro a 25 de fevereiro de 2023, foi de 385,1%, considerando que acima de 300% é classificada como alta incidência.
Nesse período, foram notificados 77 casos suspeitos de dengue, e a Secretaria de Saúde de Santa Vitória vem adotando medidas para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya. Conforme dados do setor, 97% dos focos do mosquito transmissor são encontrados nas residências.
A equipe de saúde acompanha as notificações dos casos suspeitos e confirmados e realiza monitoramento para garantir o controle do surto de dengue em Santa Vitória.
A população também pode contribuir para a prevenção da doença adotando medidas simples, como não acumular água em recipientes, tampar caixas d’água e tonéis, limpar calhas e quintais e utilizar repelentes e inseticidas.