Zema nomeia ex-deputado Felipe Attiê para a presidência da Funed
Novo presidente da Fundação Ezequiel Dias atuou na campanha do governador e ocupava cargo de 3º escalão no governo
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), nomeou o ex-deputado estadual Felipe Attiê (PTB) para assumir a Presidência da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O ex-parlamentar, que atuou na campanha de Zema à reeleição ao Governo de Minas, ocupou um cargo de terceiro escalão no Executivo, ao se tornar subsecretário de Ciência, Tecnologia e Informação.
A nomeação de Attiê foi publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (25) e ele assume o cargo nesta segunda-feira (27).
Felipe Attiê foi deputado estadual entre 2015 e 2019 e, antes disso, foi secretário municipal de Habitação em Uberlândia (entre 2009 e 2012) e vereador por cinco mandatos na cidade do Triângulo Mineiro.
“Nossa meta é que a Funed, em quatro anos, seja uma referência nacional assim como é a Fiocruz e o Butantã, para ajudarmos a saúde dos mineiros e brasileiros. Vamos valorizar nosso maior patrimônio, os nossos talentos humanos. Queremos um setor de pesquisa forte e um complexo industrial estratégico para Minas Gerais e o nosso Brasil. O Governo de Minas acredita nos nossos recursos humanos e na ciência, tecnologia e inovação para termos uma saúde cada vez melhor”, afirmou o novo presidente da Fundação.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Zema e a Funed
Em 2018, durante a campanha ao Governo de Minas, quando saiu vencedor do pleito em uma disputa no segundo turno contra o ex-governador Antonio Anastasia, Romeu Zema cometeu uma gafe relacionada à Funed.
Em uma entrevista à Rede Globo, um cidadão identificado apenas como Daniel enviou uma pergunta ao então candidato perguntando qual era o plano dele para o “fortalecimento da Funed”.
“Eu gostaria que o Daniel me explicasse o que é a Funed. Ou você sabe?”, perguntou à jornalista, que respondeu:
“É um importante centro de pesquisa, produção de medicamentos e vigilância em saúde”, disse.