Autoridades discutem situação carcerária do presídio de Santa Vitória
Com informações site da Prefeitura de Santa Vitória
A situação carcerária do presídio de Santa Vitória pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SEJUSP de Minas Gerais, motivou uma reunião entre representantes do Poder Executivo, Judiciário e comitiva da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, realizada no último dia 15 de fevereiro, na Sede Administrativa.
A reunião foi realizada para tratar sobre a necessidade de criar meios para a população carcerária trabalhar, estudar e de fato contribuir para a recuperação dos apenados.
Além disso, foi esclarecido que o Estado de Minas Gerais está reduzindo o número de presídios no Estado, por motivos de economicidade e notadamente pela ausência de estrutura que possibilite o trabalho dos apenados.
Na ocasião foram iniciadas as tratativas para a construção de uma nova Unidade Prisional em Santa Vitória, com capacidade inicial de 144 presos. Essa Unidade será equipada com oficinas de trabalho, escola, corpo técnico e inspetoria para melhor comodidade e segurança dos detentos, para que eles possam trabalhar e contribuir com a sociedade.
Ademais, conforme decidido na reunião, ficou determinado que não haverá o fechamento do presídio em Santa Vitória.