Real Madrid domina Al Hilal, vence por 5 a 3, e é oito vezes campeão mundial
Com informações O Tempo
O Real Madrid alcançou o oitavo título mundial ao vencer o Al Hilal por 5 a 3, no Marrocos. O título veio após uma chuva do clube espanhol com Valverde (2), Vini Jr (2) e Benzema. Do lado, saudita Vietto (2) e Marega anotaram os seus.
Em 90 minutos, o time madrileno manteve a posse de bola e controlou a partida a todo momento no primeiro tempo. No entanto, o Al Hilal foi valente e mesmo com a diferença técnica diante do Real fez um bom jogo. O destaque do confronto foi o brasileiro Vini Jr, que além marcar dois gols, deu passe com estilo para Benzema fazer o dele.
Com triunfo, o Real Madrid é o maior campeão do Mundial de Clubes: são cinco edições de Mundiais de Clubes, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2023 e três da Copa Intercontinental, no formato antigo, 1960, 98 e 2002. O Milan, que aparece como segundo maior campeão com quatro conquistas. O Bayern de Munique venceu a edição de 2020 e também aparece na segunda posição.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Real Madrid x Al Hilal
Após o apito inicial, o Real Madrid impôs muita velocidade e toque de bola e com menos de 20 minutos fez 2 a 0 com gols de Vinicius Junior e Valverde. O Al Hilal buscou equilibrar e em um contra-ataque rápido diminuiu o placar com Marega, após o passe de Carrillo.
Na segunda etapa, prosseguiu o controle da equipe de Carlo Ancelotti, que marcou mais um gol aos oito minutos. Desta vez, o autor foi Bezema que aproveitou o cruzamento de Vini Jr. Aos 12 foi a vez de Valverde, ampliar a vantagem merengue. Em mais um contra-ataque, Vietto desconta para equipe saudita, com 18 minutos de jogo.
Já aos 24, Ceballos cortou a marcação e Vini Jr e aproveitou a chance marcou o seu segundo gol na partida. Por fim, Vietto recebeu um cruzamento de Michael que girou sobre a marcação fazendo um belo gol para o Al Hilal.