VÍDEO: Temporal alaga várias vias e faz bueiro transbordar na Rondon Pacheco em Uberlândia
Chuva forte atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (10). Alerta de enchentes na Avenida Rondon Pacheco foi aceso. Defesa Civil orienta moradores a terem cuidados em casa após o temporal.
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Um temporal atingiu vários bairros de Uberlândia na tarde desta sexta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, a forte chuva alagou ruas e provocou estragos em diversos pontos da cidade (veja no vídeo abaixo).
Na Avenida Rondon Pacheco, próximo ao Teatro Municipal, um bueiro transbordou e inundou os dois lados da pista. Motoristas que passaram pela via informaram que o alerta amarelo de enchentes foi aceso, o que indica que os condutores devem ter cautela ao transitarem pela avenida.
Alagamentos também foram registrados nas avenidas João Naves de Ávila e Juracy Junqueira de Rezende, próximo ao Camaru.
Na Avenida Anselmo Alves dos Santos, funcionários da Secretaria de Trânsito e Transportes foram acionados para auxiliar no trânsito devido ao volume de água na pista.
Enchentes também foram registradas no Bairro Morumbi. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mãe com dois filhos ficaram ilhados dentro do carro, mas a família conseguiu deixar o veículo.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——
Defesa Civil orienta moradores
Mais cedo, a Defesa Civil emitiu alerta laranja para a possibilidade de chuvas intensas na cidade. O órgão também orienta os moradores a tomarem cuidados após o temporal:
- Verificar as instalações elétricas antes de ligá-las;
- Fazer revisões de possíveis danos em moradias (paredes, telhados, etc);
- Ter cuidado com animais (aranhas, cobras e ratos em casa);
- Verificar se houve obstrução de ralos, bueiros e calhas.
- Em caso de emergência, ligar imediatamente para a Defesa Civil no 199, bem como para o Corpo de Bombeiros no 193 e para a Polícia Militar no 190.
A previsão do tempo para o fim de semana é de mais chuva para Uberlândia. A expectativa é que pancadas de chuva sejam registradas, principalmente, à tarde e à noite.