Barragem do Bicano, em Campina Verde, começa a ser esvaziada por risco de rompimento
Ministério Público Federal recomendou uma análise da estabilidade da barragem, que não é mais utilizada. Laudo apontou que estrutura poderia romper e afetar famílias que vivem nas proximidades.
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Começou nesta segunda-feira (16) o processo de esvaziamento da Barragem do Bicano, em Campina Verde. Conforme a Prefeitura, um laudo técnico apontou que a estrutura corria risco de se romper e afetar os moradores que vivem nas proximidades.
A barragem fica no assentamento Campo Belo e foi construída há 40 anos. Segundo a Prefeitura, o Ministério Público Federal recomendou ao Município e ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que fizessem uma análise da estabilidade do reservatório, que não é mais utilizado.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
À TV Integração, o prefeito Helder Carneiro (Solidariedade) relatou que recebeu os resultados da pesquisa na última sexta (13). Os estudos apontaram que a barragem estava em risco iminente de rompimento.
Com isso, três famílias que moram na região foram retiradas. Uma estrada que dá acesso à represa também foi interditada para evitar acidentes. As ações foram aprovadas pelo Incra em ofício enviado à Prefeitura.