SUDESTE: Triângulo Mineiro deve ter chuvas intensas
Chuvas devem ocorrer a qualquer momento e na forma de tempestades
Com informações Agrolink e foto de Wagner de Paula
O avanço do corredor de umidade, conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), leva as chuvas para as áreas do norte da região sudeste nesta sexta-feira (06/01). As chuvas podem ser localmente fortes, na forma de tempestades.
Com a presença da ZCAS, as chuvas deverão se concentrar entre Minas Gerais e Espírito Santo, com indicativos de até 45 mm no decorrer do dia. As condições de chuvas são elevadas em praticamente toda a região, mas a distribuição desses volumes vai ocorrer de forma desigual.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Sobre o Triângulo Mineiro, também há condições para chuvas intensas nesta sexta, com indicativos de registros superiores aos 40 mm. Mas assim como no restante do estado, as chuvas devem ocorrer de forma pontual e isolada.
Por outro lado, a massa de ar seco – associada a um sistema de alta pressão – avança de forma mais expressiva sobre o sul de São Paulo, diminuindo as condições de chuvas na região. Na grande região de Presidente Prudente, o tempo tem o predomínio do sol e os termômetros se aproximam dos 30°C no período da tarde.
A tendência para os próximos dias, indica a persistência da ZCAS, mantendo as condições de chuvas elevadas sobre boa parte da região. Isto poderá atrapalhar os trabalhos em campo em algumas áreas de Minas Gerais ao longo do período.