Ecovias do Cerrado realiza 140 atendimentos durante o feriado de Natal

Com informações Ecovias do Cerrado

A Ecovias do Cerrado realizou 140 atendimentos ao usuário durante os três dias da Operação Natal, entre sexta-feira (23) e o domingo (25). Ao longo dos 437 km da BR-364/365, que ligam Uberlândia-MG a Jataí-GO, houve aumento de 11% no tráfego de veículos, se comparado com igual período do ano passado.

Durante os três dias de operação, a concessionária realizou 92 remoções por guincho, 30 socorros mecânicos e 18 atendimentos pré-hospitalares. Foram registrados 11 acidentes, em sua maioria com vítimas ilesas. Pelo segundo ano consecutivo, não houve registro de óbitos.

Ao longo desta semana, a concessionária manterá todo seu efetivo empenhado para garantir a segurança dos usuários que forem viajar para o feriado de Ano Novo. São 189 profissionais à disposição, atuando junto a uma frota de 9 ambulâncias, 3 guinchos leves, 3 guinchos pesados, 2 caminhões-pipas e 2 caminhões-boiadeiros.

A Ecovias do Cerrado disponibiliza ainda 5 viaturas de inspeção de tráfego, que circulam pela via 24 horas por dia, sete dias por semana, além do videomonitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO).

RECOMENDAÇÕES AOS USUÁRIOS

Para uma viagem mais tranquila, a concessionária orienta os usuários para que planejem bem o percurso, estipulando pontos de abastecimento e paradas. Ao longo de todo o trecho, por exemplo, há nove unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

Também é recomendável evitar, se possível, viajar nos horários de maiores fluxos na rodovia, esperados para:

Sexta-feira: das 18h às 22h

Sábado: das 6h às 12h

Domingo: após as 12h

Informações sobre a rodovia e as condições de tráfego podem ser solicitadas a qualquer momento por meio do telefone 0800 0364 365, ou acompanhadas via perfil da concessionária no Twitter (@EcoviasCerrado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *