Através de recursos da vereadora Mônica Romão, Santa Vitória praticamente zera a fila de cirurgias de catarata
Em seu habitual acompanhamento às demandas da Secretaria de Saúde de Santa Vitória, a vereadora Mônica Romão constatou uma imensa lista de espera por cirurgias de catarata.
Diante disso, destinou grande parte de sua emenda impositiva de 2021 (que é liberada em um ano para ser paga no ano subsequente – 2022) para que o Município procedesse com a realização dessas cirurgias.
Com isso foi possível a realização de mais de 250 procedimentos, possibilitando praticamente ZERAR a fila de espera para cirurgias de catarata acumuladas até o presente momento de 2022.
A cirurgia de catarata é um procedimento simples, mas extremamente importante, pois nossa visão é primordial para nossa qualidade de vida.
Oportunamente, Mônica Romão deixa seu especial agradecimento à Secretaria Municipal de Saúde, por meio de seu secretário Geraldo Xavier da Rocha Júnior, que sempre nos atende com muita atenção e presteza, e a toda equipe do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), em especial a coordenadora Vanusa de Freitas Ferreira, que busca sempre otimizar e agilizar todos os pedidos recebidos.
“Gratidão a todos os envolvidos e vida nova aos beneficiados”, pontuou a vereadora.