Croácia derrota Marrocos em jogo movimentado e fica em 3º na Copa
Com informações O Tempo e Globo Esporte
No confronto entre Europa contra a África, os europeus levaram a melhor na dispute pelo terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar. A Croácia fez 2 a 1, ainda no primeiro tempo, e ficou com a medalha de bronze do mundial.
Os croatas abriram o placar com Gvardiol, mas os marroquinos empatram no minuto seguinte, com Dari. Na reta final da primeira etapa, Orsic marcou um golaço para dar o triunfo para os croatas.
Apesar da derrota, Marrocos escreveu seu nome na história, já que a quarta colocação é o melhor resultado conquistado por um país africano na história das Copas.
Logo aos seis minutos, depois de uma jogada ensaiada após cobrança de falta, Gvardiol completou de cabeça na área e mandou sem chances para Bono. O Marrocos nem tinha chegado ao ataque ainda.
Mas no minuto seguinte, o Marrocos deu o troco na mesma moeda. Após cobrança de falta, a bola desviou e a zaga croata cochilou. O zagueiro Dari se antecipou a Livakovic e marcou de cabeça para deixar tudo gual.
Mas a Croácia levava mais perigo por conta dos erros marroquinos na defesa e, na reta final da primeira etapa, Orsic recebe pela esquerda e encobriu o goleiro Bono. Golaço, com a bola batendo na trave antes de morrer nas redes.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto ainda, com Marrocos indo buscar o empate. E aí apareceu a qualidade dos goleiros de Croácia e Marrocos. Bono fez boas intervenções, assim como Livakovic, que saiu nos pés de Nesyri e impediu o empate.
No último lance de perigo da partida, Nesyri subiu mais alto para cabecear e mandou a bola por cima do gol de Livakovic, para desespero dos marroquinos e alívio dos croatas.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Croácia 2 x 1 Marrocos
Local: Khalifa International Stadium
Gols: Gvardiol, Orsic (C); Dari (M)
Cartões amarelos: Ounahi, Amallah(M)
Croácia
Livakovic; Stanisic, Sutalo e Gvardiol; Orsic (Jakic), Majer (Pasalic), Modric, Kovacic e Perisic; Livaja (Petkovic) e Kramaric (Vlasic). Técnico: Zlatko Dalic
Marrocos
Bono; Hakini, Dari (Benoun), Yamiq (Amallah) e Allah; Sabiri (Chair), Amrabat e Khannous (Ounahi); Ziyech, Nesri e Boufal (Zaroury). Técnico: Walid Regragui.