Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou no Rio Tijuco em Monte Alegre de Minas

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Foi localizado no fim da manhã deste domingo (11) o corpo do homem de 57 anos que se afogou no Rio Tijuco, em Monte Alegre de Minas, no sábado (10).

Afogamento

Testemunhas contaram aos militares que dois homens passaram a noite acordados consumindo bebida alcoólica em um rancho às margens do rio. Na manhã de sábado, os dois decidiram descer o rio com um bote improvisado com câmara de ar de pneu.

Em determinado ponto, o bote virou com os dois homens, que se seguraram em galhos que estavam próximos à margem. Um dos ocupantes voltou à margem e chamou pelo homem de 57 anos, que decidiu recuperar o bote. Poucos metros depois, o homem começou a se afogar e afundou, não voltando a ser visto.

O sobrevivente ligou para a Polícia Militar (PM), que acionou o Corpo de Bombeiros. Uma equipe de mergulhadores foi encaminhada para o local. Os militares constataram que a área tinha uma forte correnteza e a visibilidade nula embaixo d’água por causa da cor escura do rio, que tem pontos de profundidade de até 7 metros.

Diante das condições, os bombeiros acreditam que o homem foi levado pela correnteza do rio. As buscas duraram todo o dia e foram suspensas assim que anoiteceu por motivos de segurança. O resgate foi retomado na manhã deste domingo.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Orientações

Abaixo, o Corpo de Bombeiros de Divinópolis listou as principais orientações para evitar afogamentos. Veja:

  • Evite nadar sozinho;
  • Não ingira bebida alcóolica antes de nadar;
  • Após alimentar muito, não nade, pois uma indigestão pode causar problemas;
  • Em festas e eventos onde há piscinas, nunca deixem as crianças sozinhas;
  • Ao entrar na água, nunca salte de locais elevados, não dê saltos mortais, não pule de cabeça, pois poderá sofrer lesões graves na coluna e no crânio, além de evitar brincadeiras de mau gosto, como trotes e caldos;
  • Só conduza embarcações náuticas se for habilitado para tal, não exceda a capacidade quando estiver navegando e sempre use os coletes salva-vidas;
  • Não nade em áreas proibidas com avisos de perigo, não entre em águas poluídas e respeitem todas as placas e faixas de advertência;
  • Sempre obedeçam às orientações dos Bombeiros e/ou dos salva-vidas.

Se, mesmo diante de todas as orientações de segurança, uma pessoa presenciar alguém se afogando, evite a ação corpo a corpo e prefira sempre usar um galho de árvore, uma corda, uma boia ou algo que flutue e lance para a vítima, ou seja, não entre na água se não souber nadar, peça por socorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *