Jalles Machado (JALL3) altera nome de termelétrica adquirida em MG

Com informações Eu Quero Investir

Jalles Machado (JALL3) alterou o nome de uma termelétrica adquirida em Minas Gerais (MG).

“A ERB MG, unidade termelétrica da Usina Santa Vitória, adquirida pela Jalles, passa a se chamar Jalles Bioenergia”, disse.

E acrescentou que a mudança de nome tem como objetivo diferenciar a unidade adquirida pela Jalles das demais unidades já existentes da ERB em outros estados que pertencem apenas a ERB.

Jalles Machado

Conforme noticiado pelo EuQueroInvestir dia 4 de outubro de 2022, a companhia concluiu a aquisição da Santa Vitória Açúcar e Álcool e transação da ERB MG Energias naquela data.

O processo de aquisição já estava em aberto desde o primeiro quadrimestre deste ano, mas faltavam algumas condições precedentes.

Trata-se da totalidade das quotas da Santa Vitória, bem como da totalidade da das ações da ERB.

“Em decorrência da consumação da transação, foram realizados, nesta data, a transferência das quotas da Santa Vitória à companhia; a transferência das ações da ERB MG à Santa Vitória; e os diversos fluxos para pagamento da parcela à vista do preço acordado às respectivas contrapartes, preço este ainda sujeito aos procedimentos de ajuste previstos nos respectivos contratos”, disse.

E acrescentou: “a Jalles Machado reitera que a consumação da transação resulta no aumento de sua capacidade de produção, bem como concretiza mais uma etapa relevante de seu plano de expansão.”

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

A adquirida

A Usina Santa Vitória está localizada na cidade de Santa Vitória, em Minas Gerais, bem como a ERB Energia. Com este movimento, a Jalles Machado, cuja sede está em Goianésia (GO), expande suas operações para o Triângulo Mineiro. A distância é de 560 quilômetros.

Em junho de 2022 a companhia divulgou seu balanço corporativo e, conforme o documento, encerrou a safra 2021/22 com um lucro recorde em sua história, de R$ 387,9 milhões. O resultado líquido foi 2,3 vezes maior que o da safra anterior, reflexo dos melhores preços praticados de açúcar e etanol e do aumento das vendas.

A companhia comercializou 297,9 mil toneladas de açúcar na safra, queda de 9,4%. Em receita, as exportações totais da Jalles representaram 11,8% da receita bruta, ante 27% na safra anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *