Capitania Fluvial de Minas Gerais realiza projeto “Capitania Itinerante” em Santa Vitória

Com informações Defesa em Foco

A Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG) realizou, de 7 a 11 de novembro, o projeto “Capitania Itinerante”, no município de Santa Vitória, situado a mais 700 km de Belo Horizonte (MG).

O propósito da ação é levar, para localidades distantes, serviços prestados pela CFMG voltados para a categoria de Aquaviários, amadores e embarcações, dentro de sua jurisdição, facilitando a regularização documental de condutores, proprietários e suas embarcações.

Foram realizados 318 serviços cartoriais para Amadores e Aquaviários, dentre eles o atendimento de 43 solicitações para a renovação de Carteiras de Habilitação de Amador (CHA), além da aplicação de prova teórica para 178 candidatos interessados em emitir a habilitação pela primeira vez, dos quais 137 foram aprovados.

Foram ainda regularizadas 62 embarcações, com emissão dos respectivos Títulos de Inscrição, renovadas 21 Carteiras de Inscrição e Registro (CIR), recebidas 9 defesas de notificações e realizadas 5 vistorias em embarcações.

A presença da Marinha do Brasil na localidade serviu para a disseminação da mentalidade marítima na região e, consequentemente, para incrementar a segurança da navegação, a prevenção da poluição hídrica proveniente de embarcações e a salvaguarda da vida humana em águas interiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *