TIM ultrapassa 12 milhões de hectares com 4G no campo
Com informações Comunicação TIM Brasil e Cultivar
Líder na cobertura do agronegócio, a TIM anuncia que ultrapassou a marca de 12 milhões de hectares contratados com a tecnologia de quarta geração no campo. Com isso, a operadora amplia a cobertura em 70% registrada no último ano (7 milhões).
No total, mais de um milhão de pessoas podem ser beneficiadas com a tecnologia, em 485 municípios de 12 estados diferentes. Outra conquista é a cobertura com a tecnologia NB-IoT, funcionalidade que amplia a cobertura tradicional, que agora supera 24 milhões de hectares.
A meta da TIM é chegar a 16 milhões de hectares com o 4G até 2024, ou aproximadamente 20% do total de área agricultável do Brasil – cerca de 80 milhões de hectares.
O salto da cobertura da TIM no campo é consequência da conquista de novos clientes anunciados esse ano, como a Usina Santa Vitória (Jalles Machado), em Minas Gerais; a Usina Santa Adélia, no interior de São Paulo, a Usina São Martinho, também no interior de São Paulo, e o recém contrato com a BP Bunge, uma das maiores empresas do setor de bioenergia do mundo, que responde por cerca de três milhões de hectares de cobertura.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——
No caso da Jalles Machado, a conexão proporcionada pelo projeto mudou a forma de trabalho nos canaviais.
“A Jalles já está na quarta safra com a tecnologia e apontamentos que eram feitos em campo no caderno, hoje são feitos no celular”, exemplificou Paulo Humberto Gouveia, diretor de Soluções Corporativas da TIM.
Para Gouvea, o papel da operadora vai além de habilitar a transformação digital dos clientes do agronegócio no Brasil.
“Estamos muito felizes por continuar apoiando a inclusão digital da população do campo com a chegada da tecnologia nos nossos clientes. Somos líderes absolutos no agronegócio, agora com 12 milhões de hectares cobertos com o 4G. E o nosso desafio continua: queremos chegar a 16 milhões de hectares até 2024”, anuncia.