Trabalhador morre ao limpar máquina de moer em fábrica de laticínios em MG
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que provocou o acionamento da máquina. Outra vítima teve dedo decepado.
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
O funcionário de uma empresa de laticínios morreu na manhã desta quarta-feira (28) enquanto limpava uma máquina de moer, em Uberlândia. O estabelecimento fica na Rua República da Síria, no Bairro Tibery.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador de 41 anos realizava a limpeza do equipamento de moer utilizado na produção de leite em pó, na empresa Goldlac, quando a máquina ligou. A vítima sofreu um corte profundo no peito.
“Segundo os trabalhadores que estavam com ele no momento do acidente, eles estavam fazendo a limpeza do maquinário e em certo momento a máquina ligou, sem saber ainda a causa determinada, e acabou ferindo fatalmente o trabalhador. Eles relataram também que o costume era lavar o maquinário e que a raspagem dos resíduos no fundo do equipamento não era algo rotineiro”, afirmou o tenente Igor Ottoni de Paulo.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Ainda conforme os militares, outro funcionário da empresa tentou ajudar o colega e teve um dedo decepado. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. O nome da unidade de saúde não foi informado e, por isso, não foi possível atualizar o estado de saúde dele.
À TV Integração, o Corpo de Bombeiros disse que houve registro de queda de energia durante a manhã no bairro. A perícia vai investigar o que causou o acionamento da máquina.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que realizou perícia no local e informou que abriu procedimento investigativo para apurar a morte do trabalhador.
A reportagem também procurou a Goldlac para saber se gostaria de se posicionar sobre o caso. Por telefone, uma representante informou que a empresa de laticínios não vai comentar o caso.