Frente fria não deve derrubar as temperaturas no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Moradores de alguns estados do país vêm sentindo os efeitos de uma frente fria que passa pelo Sudeste e segue rumo ao litoral. No Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, as temperaturas não devem cair e o tempo se mantém estável durante a semana, sem chuvas.

A climatologista Alcione Wagner informou que nesta segunda (29) e terça-feira (30), a tendência é que diferente dos outros locais do país, a temperatura se eleve nas três regiões. Isso porque a frente fria, indo para o litoral do Sudeste, empurra o ar quente e seco sobre a região, aumentando o calor no que é conhecido como “aquecimento pré-frontal”.

——CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Após a frente fria

De quarta (31) a sexta (2), as temperaturas devem se tornar amenas devido à passagem de uma massa de ar polar que decorre desta frente fria. Neste período, de manhã e à noite, os termômetros devem variar entre 10°C e 16°C, mas voltam a subir no fim de semana.

“Após a passagem da frente fria teremos a massa de ar polar que deverá alcançar as regiões entre a quarta e a quinta, amenizando a temperatura mínima na madrugada e ao amanhecer até sexta-feira, depois perde força gradativamente. No período da tarde, a temperatura permanece elevada, acima dos 25°C”, reforçou Alcione.

Durante toda a semana, não há previsão de chuvas e os modelos meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertam à população para a baixa umidade relativa do ar. Segundo Alcione, no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, os índices devem cair e ficar entre 20% e 30%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *