Adolescente que causou acidente após pegar carro da família estava insatisfeito em morar em Tupaciguara
Carro conduzido pelo garoto bateu em outro no km 153 da MG-223, na manhã de segunda-feira (8). Ele ainda teria levado o cartão de crédito do pai.
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) divulgou nesta terça-feira (9) novas informações a respeito da ocorrência envolvendo um adolescente de 13 anos, que se envolveu em um acidente na MG-223, em Tupaciguara, ao dirigir escondido o carro dos pais.
Segundo a corporação, o garoto estaria insatisfeito em morar e estudar na cidade. Por isso, aproveitando que o pai não estava em casa, pegou a chave reserva do veículo e tomou posse do automóvel no intuito de deixar a família. Ele ainda teria levado o cartão de crédito do pai e feito compras antes de sair de Tupaciguara.
Segundo a (PMRv), o adolescente seguiu pelarodovia MG-233, sentido Araguari, quando perdeu o controle da direção em uma curva acentuada, no momento em que um carro vinha em sentido contrário, próximo ao km 153. Segundo o condutor do outro automóvel, ele ainda tentou evitar o choque, sem sucesso.
Ainda segundo a polícia, um homem estaria na companhia do garoto. O g1 procurou a Polícia Civil para saber o caso é investigado e quem será responsabilizado pelo ocorrido, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.
De acordo com o artigo 164 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), permitir que uma pessoa inabilitada assuma a direção de veículo automotor e passe a conduzi-lo em via pública pode resultar em multa, infração gravíssima e retenção do automóvel.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Acidente
A batida entre dois carros foi registrada na manhã de segunda-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente contou que perdeu o controle da direção, rodou na pista e atingiu o outro veículo, ocupado por quatro pessoas. Além do motorista, eram duas mulheres e uma criança, de 6 anos, que estava na cadeirinha.
O Samu foi acionado e prestou socorro para duas vítimas. Já outras três pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Todas foram levadas para o Pronto Socorro de Tupaciguara, onde receberam atendimento médico, com ferimentos leves.
O adolescente também precisou ser atendido e ficou sob a responsabilidade dos pais, que foram comunicados sobre o ocorrido.