Agência bancária é interditada pelo Procon no Centro de Ituiutaba

Órgão interditou o Mercantil do Brasil porque banco não solucionou problemas no atendimento ao cliente. Instituição disse que já propôs medidas de emergência com o Departamento de Proteção ao Consumidor.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba

A agência do banco Mercantil do Brasil em Ituiutaba foi interditada pelo Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon), na manhã desta quarta-feira (20). Segundo o órgão, o estabelecimento descumpria a legislação, expondo os consumidores a fatores climáticos como sol e chuva em fila externa à agência.

Ao g1 o banco informou que investe constantemente na qualidade do atendimento, mas que eventualmente podem ocorrer picos de movimento, principalmente em dias de pagamento de novos beneficiários enviados pelo INSS. Veja mais abaixo a nota na íntegra.

A unidade, localizada no centro da cidade, foi notificada nos últimos meses sobre a necessidade de soluções ao caso dos clientes, mas conforme nota do Procon, as exigências não foram cumpridas. O local deve permanecer fechado até que novas soluções sejam apresentadas.

A situação fez com que fosse necessário adotarmos medidas mais enérgicas como a registrada hoje. Estamos em constante contato com a direção do banco e queremos unicamente respeito aos direitos das pessoas, mesmo que para isso sejam necessárias eventuais ações mais rígidas como a de interdição”, disse Camila Soares, diretora do Procon.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

O que disse o Mercantil do Brasil

“O banco informa que investe constantemente na qualidade do atendimento, mas esclarece que eventualmente podem ocorrer picos de movimento, principalmente em dias de pagamento de novos beneficiários enviados pelo INSS.
Em virtude da notificação e interdição conduzida na data de hoje, o Mercantil entrou em contato com o Procon para atender aos pleitos do órgão e propôs as seguintes medidas emergenciais:
1. Instalação de tenda ou toldo retrátil na fachada da loja após avaliação de viabilidade realizada por técnico especializado. A visita para análise será realizada até o dia 27 de julho e a instalação no prazo máximo de 90 dias.
2. Revisão do distanciamento entre clientes a partir da revogação do decreto municipal, permitindo o aumento do limite de clientes e a melhor acomodação das pessoas no interior da loja.
3. Aumento imediato do quadro de funcionários para atendimento aos clientes no período de pagamento – últimos 5 dias úteis e os 5 primeiros dias úteis de cada mês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *