Chuvas boas no pasto só depois de outubro. Saiba o por quê

Com informações Giro do Boi

Chuvas boas no pasto só em depois de outubro em algumas regiões do País. O motivo disso é o fenômeno La Niña, que é o resfriamento das águas do oceano Pacífico.

A La Niña costuma a atrasar as chuvas na primavera e, por isso, diversas regiões do Centro-Oeste, Sudeste e no interior do Nordeste só devem ter boas condições de chuva depois de outubro.

A informação é da meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo. Ela apresentou o quadro Giro do Tempo, desta quarta-feira, 13.

Enquanto muitas áreas de pasto murcham em grande parte do Brasil Central, em outras áreas a frente fria traz algum alento às forragens.

Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, são estimados acumulados de até 15 milímetros de chuva nos próximos dias.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Geadas

Nos Estados da região Sul tem potencial para mais geadas, pois uma nova frente fria e um novo ciclone extratropical pode chegar na região.

A previsão é de chuvas com ventanias e quedas de granizo. As áreas de maior risco de queda são na porção sudoeste do Rio Grande do Sul.

Confira no vídeo abaixo a previsão na íntegra, com detalhes para os municípios de Alta Floresta (MT) e Santa Vitória (MG).

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

Quer saber sobre o tempo em sua região?

Participe do programa e mande sua dúvida sobre o tempo em sua cidade. Envie sua pergunta pelo Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail girodoboi@canalrural.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *