Bebê que caiu no chão ao nascer recebe alta em Uberlândia
Franscilaine Ferreira, mãe do pequeno Isac Augusto, também foi liberada. Caso aconteceu na UAI do Bairro Martins na última terça-feira (31) e é investigado pela Polícia Civil.
Com informações TV Integração
Receberam alta do Hospital Municipal, em Uberlândia, o bebê que caiu no chão logo após nascer no corredor da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Martins. O caso foi registrado na última terça-feira (31).
Franscilaine Ferreira, mãe do pequeno Isac Augusto também foi liberada. Os dois, no entanto, seguiriam na unidade aguardando o resultado de um resultado de um exame de raio-x.
Conforme informações do delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão à TV Integração, foi instaurado um procedimento para investigar o ocorrido.
O caso
Segundo denúncia de Fábio Augusto, pai do bebê, a esposa não recebeu assistência enquanto estava no corredor da unidade, e o filho caiu no chão durante a fase expulsiva do parto. Ele também disse que a bolsa rompeu quando a gestante foi ao banheiro, e que as enfermeiras disseram que era normal e que poderia demorar.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE——
“Ao chegar lá, ela estava com muita dor e não estava conseguindo nem sentar. Ficamos em pé ao lado da cadeira até a hora que ela pediu para ir ao banheiro. Lá, ela sentou e ao levantar a bolsa estourou. Automaticamente eu corri para o posto de enfermagem e falei que a bolsa da minha esposa tinha estourado e que ela estava com contração muito forte”, disse o pai do bebê.
Mãe e filho foram enviados para o Hospital Municipal, onde ficaram internados.
Em nota enviada à TV Integração, a Prefeitura de Uberlândia informou que a Secretaria Municipal de Saúde acionou a organização social responsável pela administração da UAI Martins para que repasse informações detalhadas da situação. Já a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina informou que a paciente recebeu atendimento, sendo encaminhada para observação. Durante o período de observação clínica na enfermaria, o trabalho de parto teria evoluído rapidamente.