‘Sensação muito ruim, um desespero muito grande’, diz mãe de bebê de 3 meses levada dentro de carro furtado em Paracatu
Carro foi furtado após mãe parar na porta de uma padaria na Rua Donizete Victor Rodrigues, no Bairro Bela Vista. PM atirou para furar os pneus e interromper a fuga.
Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba
“Sensação muito ruim, um desespero muito grande”, disse Daniele Oliveira, de 25 anos, mãe da bebê de 3 meses que foi levada dentro de carro furtado na manhã de domingo (15), em Paracatu, no Noroeste de Minas. O veículo, dirigido por um jovem de 27 anos, por perseguido pela Polícia Militar (PM) pela BR-040, que precisou atirar nos pneus para parar o carro.
Em vídeo, Daniele contou sobre a aflição que sentiu após a filha ser levada no carro.
“Sensação muito ruim, um desespero muito grande. Sem saber o que poderia acontecer ou se já tinha acontecido alguma coisa. Ela é muito pequenininha ainda, tem só 3 meses e mama o tempo todo. Medo dela chorar e fazer alguma coisa com ela, bater o carro. Passava tudo na cabeça da gente, mas nada de coisa boa, só coisa ruim mesmo”, disse.
Após prender o jovem, a menina foi resgatada no assoalho do carro sem ferimentos.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Ocorrência
Daniele Oliveira contou que parou o veículo Peugeot na porta de uma padaria na Rua Donizete Victor Rodrigues, no Bairro Bela Vista, e deixou a chave na ignição com a bebê dentro. Neste momento, o rapaz entrou no veículo e fugiu do local levando a menina no banco traseiro (veja vídeo abaixo).
A PM foi avisada do furto pelo 190 e imediatamente todas as equipes foram acionadas. Durante o deslocamento, o carro foi avistado por uma das equipes saindo do Bairro JK e entrando na BR-040.
Os policiais tentaram interceptar o veículo, mas o jovem desrespeitou a ordem de parada. Os militares conseguiram atirar no pneu dianteiro que acabou furando, mas o rapaz conseguiu acessar a BR-040 e seguiu sentido à Brasília.
Perseguição
As viaturas do turno iniciaram o acompanhamento do veículo pela BR-040. Foram realizadas várias tentativas de abordagens, mas por diversas vezes o motorista jogou o veículo contra as viaturas, colocando em risco a vida dos militares, dos usuários da via e também da bebê de 3 meses que estava no interior do carro.
Os policiais controlaram o trânsito em movimento para que os veículos, que seguiam no sentido contrário, reduzissem e desviassem para evitar um acidente.
Outros diversos disparos foram efetuados pela PM contra os pneus do veículo para comprometer a fuga do rapaz. Mesmo com todos os pneus furados, ele continuou a fuga e se recusava a parar o veículo, transitando pela contramão e impedindo que as viaturas se aproximassem.
Em determinado momento, disparos de borracha foram feitos contra o jovem para que ele parasse o veículo, mas ele continuou na fuga.
—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–
Resgate
Após fugir por cerca de 20km pela BR-040, depois do pedágio os militares tentaram interceptar o carro fechando a via com uma carreta, mas o condutor conseguiu desviar e fugir.
Logo depois o veículo apresentou falha mecânica e o motorista parou o carro. Ele tentou fugir a pé, resistiu à prisão, mas foi imobilizado e preso pelos policiais.
A bebê de 3 meses foi encontrada caída no assoalho traseiro do veículo, sem ferimentos.
O rapaz é morador da cidade de Paracatu e tem diversas passagens pela polícia. O veículo recuperado foi removido para depósito.
Mãe conta como foi o ocorrido
Em vídeo gravado por Ailton Pinheiro e cedido à TV Integração, Daniele explicou como foi a situação registrada nesta manhã. Veja abaixo: