Saqueadores de carga de frango são baleados na BR-153 em Monte Alegre de Minas e um morre

Com informações TV Integração

Um tiroteio foi registrado no início nesta quinta-feira (12) na BR-153, próximo ao Trevão, em Monte Alegre de Minas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa morreu e outra foi levada com um ferimento no rosto para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

De acordo com a PRF, os disparos ocorreram depois que um grupo de 40 pessoas se aproximou de um caminhão que havia tombado na pista, no km 75, para tentar levar parte da carga de frango congelada.

O fato ocorreu poucas horas depois do tombamento da carreta, por volta das 7h, durante o transbordo da carga para outro veículo, feito sob supervisão de uma pessoa autorizada pelo condutor acidentado. Segundo ele, os indivíduos se aproximaram do local e ele fez os disparos.

O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, se apresentou à PRF e informou que atirou para se defender e evitar o saque.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Monte Alegre de Minas, juntamente com o autor dos disparos. Já o motorista foi socorrido para uma unidade de saúde em Prata.

—–CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE—–

O acidente

O veículo, que saiu de Goiás e tinha como destino a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, saiu da pista durante a madrugada. Equipes da Triunfo Concebra, empresa que administra a rodovia, estiveram no local do acidente para auxiliar na retirada da carga e do veículo, que ficou no acostamento.

Investigação

Ao g1, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o motorista, suspeito de fazer os disparos de arma de fogo, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Com relação aos autores dos saques, um Inquérito Policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *